Blog

Leve e versátil: Foamboard e seus usos

Leve e versátil: Foamboard e seus usos

O foamboard, foamcore ou papel pluma, é uma placa de espuma sintética forrada com papel dos dois lados. Encontra-se para comprar na cor branca ou preta e com espessura de 5 mm ou mais finininho, de 3 mm. É um material bem rígido, porém leve […]

Campanha das naninhas

Campanha das naninhas

  Quem nos acompanha sabe que apoiamos uma causa maravilhosa chamada “Naninhas do bem”, uma campanha que distribui bonecos feitos com muito carinho para crianças hospitalizadas ou carentes. (Você pode ler tudo sobre a campanha na nossa página NÓS APOIAMOS e aprender como participar) Muitas […]

Pra quem ama craft

Pra quem ama craft

Se você é como eu e a Lu, uma apaixonada pelo mundo craft, esse post é pra você!

Nossas lojas no Brasil estão cada vez melhores, com mais variedade de produtos nacionais e importados e se tornando cada vez mais completas, mas ainda não se comparam às lojas americanas (com excessão da Zôdio que acabou de chegar ao Brasil e eu contei tudo sobre a loja no post "A experiência Zôdio" aqui no blog ;))

As lojas craft americanas são verdadeiros paraísos para quem ama trabalhos manuais, são setorizadas, organizadas e repletas de novidades e produtos incríveis, eu sempre brinco que queria ficar trancada em qualquer uma delas por 1 semana e reclamaria na hora de ir embora.

São muitas que eu adoro e destaco 1º as de rede como Hobby Lobby, Michael's, Joann, Blick, AC Moore e até mesmo em hipermercados como Wall Mart, Target existem seções só para materiais DIY (Faça você mesmo), um verdadeiro sonho na terra. Isso sem falar das papelarias como Staples, por exemplo. Eu a-d-o-r-o!

Em todas você encontra corredores e mais corredores de cada área. Papéis e blocos, fitas, stickers e letras, embellishments e adereços, máquinas de corte e facas e acessórios, adesivos, carimbos e carimbeiras, washi tapes, canetas...(isso só de scrapbooking) tanta coisa...aí podemos falar de costura, pintura, desenho, materiais infantis e escolares, organização (que eu amo muito), materiais para bijuterias e decoração, madeiras de todos os tipos, tricô, crochê, DIY em geral.

Sem falar nos cupons. Ahhh, esses cupons são uma loucura. Todos os dias as lojas competem entre sim com ofertas tentadoras oferecendo descontos reais e dos bons, assim você pode imprimi-los, baixar aplicativos no celular ou recebê-los por e-mail. Cada cupom tem suas regras e você escolhe o que vale à pena porque sua conta sempre será maior do que você espera, acredite em mim (risos e muito mais risos)

Claro que também posso falar sobre as lojas pequenas, únicas que numa escala menor reúnem tudo o que você encontra nas enormes de rede mas nessas o maior destaque é o charme, porque normalmente o(a) dono(a) é outro(a) apaixonado(a) por arte exatamente como você e isso rende uma ótima conversa e troca de experiências - às vezes tem uns bem mau humorados, mas faz parte e é sempre divertido.

Posso ficar descrevendo cada detalhe mas é melhor mostrar, não é?

Por isso fiz uma galeria de fotos para você ver e pensar em também incluir as lojas craft em seu passeio caso você vá até os Estados Unidos, porque pra mim é um visita obrigatória e sempre fico maluca com tudo o que eu nunca soube que precisava tanto (risos)

Scrapper é incurável mesmo, sempre queremos uma coisinha a mais que no volume (e valor) dá pra encher um caminhão 😀 mas em nossa defesa usamos tudo em trabalhos lindos! (lá vem mais risos e sei que você me entende)

Bjs

Sel

 

 

Férias

Férias

Férias é uma coisa bem relativa, não é? Fiquei pensando aqui. Tem quem não veja a hora delas chegarem para se desligar completamente da rotina (com toda razão) e esquecer tudo e muita vezes, de todos.Eu adoro as férias, quero fazer coisas diferentes, viajar, conhecer […]

Mini-Aula Marcador de Livros

Mini-Aula Marcador de Livros

Quem ama livros sabe que marcadores nunca são suficientes, não é?   E se você ama scrap e costura como nós, aí sua paixão é multiplicada (aposto) porque você pode fazer seus próprios marcadores de livros 😀 . Por isso preparamos uma mini-aula especial para […]

A experiência Zôdio

A experiência Zôdio

Toda a comunidade craft já esperava ansiosamente pela vinda da loja Zôdio para o Brasil. E finalmente ela chegou. Um lugar que reune decoração, organização, artigos infantis, para festa, confeitaria, utensílios de cozinha e minha predileção sem dúvida o DIY, faça você mesmo. A primeira loja está aqui em São Paulo e encanta assim que você coloca os pés nela.

Um conceito novo, bem diferente do que estamos acostumados por aqui, por isso classifico como uma experiência porque além de produtos incríveis, de qualidade, o bom gosto é predominante!

Primeiro por que é impossível você ficar indiferente logo ao chegar já que a recepção é calorosa, agradável e visualmente encantadora. Você passa por vários ambientes decorados, despojados e criativos. Um estímulo visual.

Ali você já imagina o que está por vir. Inúmeros trabalhos de vários artistas expostos e complementando a decoração dos ambientes que criam uma espécie de caminho que te levam ao deslumbramento quando realmente surge o que nos interessa, a loja em si.

Ali, seus sentidos são mais do que estimulados, chega a ser uma overdose de informação, mas de uma forma tão satisfatória que você precisa tomar um pouco de ar pra continuar (risos). A começar pelas cores, o chamado Colorama Zôdio, um padrão de encher os olhos!

Além de tudo o que a gente ama, adora e não vive sem ainda tem a novidade dos “Lab’s”. Laboratórios onde você pode ter aulas, oficinas e/ou ainda alugar o espaço por hora para usar as ferramentas e equipamentos como máquinas de corte, de costura ou até impressora 3D. Incrível, né?

Tome fôlego e continue porque a loja é enorme.

Como não se encantar com essa padronagem e organização??

A gente se sente num paraíso francês agora bem paulistano (risos)

O que posso dizer é que é uma experiência incrível. Quem gosta e se identifica com qualquer um desses temas com certeza vai se encantar e sentir a mesma coisa que todos sentimos, a vontade de ficar ali por dias seguidos. Admirando.

Garanto que você não vai conseguir sair da loja sem uma dessas 😀

O legal é que essa experiência não termina quando você sai da loja, a Zôdio pensou em tudo criando também um aplicativo onde podemos trocar experiências e nos envolver com quem tem as mesmas paixões que nós. Baixe em sua loja e comece a interagir com a comunidade participando dos programas de pontos e relacionamentos.

A zôdio com certeza veio para criar um novo conceito de lojas e esperamos que o sucesso seja enorme e se espalhe por todo o país. A muito tempo que merecemos produtos melhores, variedade e principalmente bom gosto, e isso a Zôdio tem literalmente para ensinar e vender.

Se você é daqui de SP, não deixe de visitar e para quem não é, considere colocar em seu itinerário quando estiver por aqui!

http://www.zodio.com.br/

Bjs

Sel

 

Obrigada aos meus grandes amigos pela companhia e pelas fotos <3
Me empolguei tanto filmando que esqueci de fotografar detalhes

https://www.instagram.com/luciana_girardi/

https://www.instagram.com/rommelscrap/

https://www.instagram.com/bettocesare/

Chega de bagunça

Chega de bagunça

Nossa dica é bem simples mas muita gente não conhece e ajuda muito!!!⠀⠀ ⠀⠀ As fitas não ficam uma bagunça nos rolos ou soltas? Nada mais de caixas ou gavetas com as fitas todas enroladas que não dá pra saber o começo nem o fim,  […]

Olha essa dica!

Olha essa dica!

Olha essa ideia, que legal. Sabe quando alguém adora um prato que você faz, elogia e te pede a receita? Vai ficar meio chato escrever numa folha qualquer, não é? E se você capricha tanto no prato, porque não caprichar também para dar sua receita? […]

Cantoneira rapidinha com washi tape

Cantoneira rapidinha com washi tape

Passo a passo - cantoneira com washi tape e folhinha adesiva

Passo a passo - cantoneira com washi tape e folhinha adesiva

Este é um tutorial rapidinho, para fazer uma cantoneira de página usando somente washi tape e uma folhinha adesiva. É simples, mas fica muito lindinho! Também dá para fazer só com a washi tape, mas com a folhinha por baixo fica mais durinho, protegendo melhor o papel, e é mais fácil de soltar e reutilizar.

Você pode usar para marcar páginas ou somente para enfeitar. Pode usar no planner, agenda, livros, cadernos etc. Se cansar é só arrancar que sai sem estragar o papel, e ainda dá para reutilizar em outra página. Veja abaixo como fazer.

Passo-a-passo em video:

Passo-a-passo em fotos:

Passo a passo - cantoneira com washi tape e folhinha adesiva

Pegue uma folhinha adesiva reposicionável (aqui eu usei uma pequena, de 5 cm de largura) e cole washi tape combinando na parte da frente, por cima (na altura que tem a cola atrás).

Passo a passo - cantoneira com washi tape e folhinha adesiva

Corte os excessos de fita na lateral e a parte do papel que ficou sem washi tape.

Passo a passo - cantoneira com washi tape e folhinha adesiva

Vamos ficar só com o pedacinho da washi tape colada por cima da folhinha.

Passo a passo - cantoneira com washi tape e folhinha adesiva

Agora dobre as pontas para trás, formando um triângulo.

Passo a passo - cantoneira com washi tape e folhinha adesiva

Corte as pontas, deixando só o triângulo.

Passo a passo - cantoneira com washi tape e folhinha adesiva

Pronto, agora é só abrir novamente e colar na quina da página.

Passo a passo - cantoneira com washi tape e folhinha adesiva

A parte de trás, depois de coladinha.

Passo a passo - cantoneira com washi tape e folhinha adesiva

E como fica pela frente.

Espero que aproveitem a ideia para enfeitar suas páginas!

Nossos videos

Nossos videos

Nós adoramos fazer nossos videos! São alegres, coloridos, cheios de efeitos, educativos e principalmente são sempre sobre nossos assuntos preferidos. Como não adorar? Mas quem entende um pouco sabe que são muito trabalhosos, demorados e exigem muita atenção porque é muita informação que precisa ficar […]