Blog

A experiência Zôdio

A experiência Zôdio

Toda a comunidade craft já esperava ansiosamente pela vinda da loja Zôdio para o Brasil. E finalmente ela chegou. Um lugar que reune decoração, organização, artigos infantis, para festa, confeitaria, utensílios de cozinha e minha predileção sem dúvida o DIY, faça você mesmo. A primeira loja […]

Chega de bagunça

Chega de bagunça

Nossa dica é bem simples mas muita gente não conhece e ajuda muito!!!⠀⠀ ⠀⠀ As fitas não ficam uma bagunça nos rolos ou soltas? Nada mais de caixas ou gavetas com as fitas todas enroladas que não dá pra saber o começo nem o fim,  […]

Olha essa dica!

Olha essa dica!

Olha essa ideia, que legal.
Sabe quando alguém adora um prato que você faz, elogia e te pede a receita? Vai ficar meio chato escrever numa folha qualquer, não é? E se você capricha tanto no prato, porque não caprichar também para dar sua receita?

Então se inspire nessas lindas sugestões de como você pode impressionar não só com o paladar do seu prato, mas também na apresentação da receita e com certeza quem receber vai guardar com o maior carinho e se lembrar do seu prato e da apresentação incrível!

 Sabe aquelas divisórias de fichas que você encontra nas papelarias? Elas mesmo! 😉

 

No verso, vc pode usar papel encerado decorado para proteger melhor e ainda dar um charme 😀

 

E pra você se inspirar mais, aqui vai uma receita d-e-l-i-c-i-o-s-a que eu faço sempre e faz o maior sucesso!!!

É muito bom!

 

Esperamos que você goste e distribua delícias de seu caderno de receitas!
Bjs

Sel

 

 

 

 

 

Cantoneira rapidinha com washi tape

Cantoneira rapidinha com washi tape

Este é um tutorial rapidinho, para fazer uma cantoneira de página usando somente washi tape e uma folhinha adesiva. É simples, mas fica muito lindinho! Também dá para fazer só com a washi tape, mas com a folhinha por baixo fica mais durinho, protegendo melhor o […]

Nossos videos

Nossos videos

Nós adoramos fazer nossos videos! São alegres, coloridos, cheios de efeitos, educativos e principalmente são sempre sobre nossos assuntos preferidos. Como não adorar? Mas quem entende um pouco sabe que são muito trabalhosos, demorados e exigem muita atenção porque é muita informação que precisa ficar […]

Porta Bolsa térmica

Porta Bolsa térmica

Eu comprei essa bolsa térmica para aliviar dores nas costas, região do pescoço, etc. A bolsa é ótima mas veio assim, só na embalagem plástica e quente ou fria, era difícil usar, não tinha um jeito bom.
Logo pensei numa forma de usá-la com mais conforto e porque não, com charme tb?
Então costurei uma capa para ela onde a bolsa ficasse centralizada e usada como um cachecol. Assim ninguém queima as mãos, seja com calor ou frio.
Não tem segredo. Costurei uma faixa de tecido com um dos lados com costura fechada e na outra ponta, aberta. Centralizada, do tamanho da bolsa, fiz uma costura reta na transversal da faixa e para que ela fique no lugar, o acabamento é com um botão.
Simples, rápido e fácil. Aqui estão as fotos mostrando essa sequência para vc ver.

Espero que vc se inspire para resolver algum “problema” que te incomoda no seu dia-a-dia!

Bjs

Selma

 

O que fazer enquanto a inspiração não vem?

O que fazer enquanto a inspiração não vem?

Dizem que os artistas são temperamentais. Na verdade somos movidos pelos sentidos e emoções. São ideias, cores, formas, texturas, sons, aromas…tudo nos estimula a criar e nossas ideias surgem como pipoca estourando, mas às vezes esse mar de criatividade parece diminuir e pior, às vezes […]

Achados de anos atrás

Achados de anos atrás

  Como eu e a Lu já contamos, nós participávamos de um grande fórum de Scrapbooking no início dos anos 2000. Um lugar virtual mas que nos dava a sensação de família reunida em torno da mesa e cheirinho de café fresco. Lá era nossa 2ª […]

Scrapbooking – O que era Crop Virtual?

Minha história com o scrapbooking vem lá de 2005.

Naquele ano ganhei um álbum de presente e fiquei encantada com o que vi, fascinada. Logo comecei a pesquisar para saber mais sobre aquela arte linda, de milhares de cores, formas e principalmente ideias, aquilo era um novo mundo para mim e nessa busca, conheci outras tantas pessoas completamente apaixonadas como eu.

Naquela época ninguém conhecia o Facebook, Twitter e o Instagram nem existia, tinha o Orkut e olhe lá. O forte eram os fóruns, cada um sobre um assunto específico e tudo era discutido e compartilhado ali, por isso naturalmente eu achei um onde me identifiquei de cara. Ele chegou a ser o maior fórum de scrapbooking do Brasil com milhares de membros (posso dizer que 90% mulheres) e muito conteúdo de aprendizado, uma interação muito próxima com aquelas que adotaram o scrap como eu.

Eu posso dizer que minhas melhores amizades foram feitas lá, para mim esse é o maior legado que o fórum me deixou! Mas continuando a história, anos e anos aprendendo e me envolvendo cada vez mais, me dedicando à muitos cursos e técnicas acabaram fluindo para que eu me tornasse moderadora do fórum e depois membro da equipe criativa e administrativa. Eu praticamente vivia e respirava aquela atividade (não reclamo não, eu adorava) por isso quem é scrapper sabe, nós temos tantas ideias e vontade de realizá-las que é natural querer compartilhar com quem gosta da mesma coisa, por isso nos reuníamos para encontros criativos que chamamos de CROP.

Crop é essa reunião onde todas levam seus trabalhos ou escolhemos um projeto comum para trabalhamos juntas. Sejam 2 ou 20 pessoas, nesse encontro combinamos o que levar para comer e beber e pronto, é praticamente uma festa! Scrapper que é scrapper adora um crop, não falta e sempre quer saber quando será o próximo. Ao longo desses anos fizemos muitas atividades no fórum (vou fazer um post sobre isso mais pra frente) e foram dezenas de crops.
Por causa dessa troca de ideias, projetos, risadas, comidas, experiências, etc esses encontros eram muito “invejados” (entre aspas pq era uma inveja legal) por quem não conseguia se reunir em grandes grupos por morar longe, em outros estados e muitas vezes em outros países. Por isso um dia eu tive a ideia de tentar transmitir um projeto ao vivo pela internet, reunindo virtualmente pessoas de todos os cantos. Praticamente uma live de hoje 😉
Assim saímos procurando uma forma daquilo acontecer (vamos lembrar que foi no início de 2010, não era tão fácil assim) mas acabamos usando uma plataforma que permitiu isso – nem me lembro mais o nome, mas funcionou muito bem, tinha um chat onde eu lia as perguntas e respondia ao vivo, como ainda se usa hoje.

Foram mais de 30 alunas online, um medão da internet cair, acabar com tudo e foi uma responsabilidade, mas ao mesmo tempo foi muito divertido. Muita coisa meio no improviso, mas todo mundo concluiu seu projeto, sinal que deu tudo certo. Nesse dia contei com a valiosa ajuda do meu filho que filmou e também se divertiu com a tarefa como uma criança sabe fazer.

Ensinei um projeto fácil mas que eu adoro até hoje, um mini-álbum muito charmoso. Se você quiser o passo-a-passo desse projeto, é só deixar uma mensagem aqui nos comentários que a gente manda para você!

As imagens desse PAP são daquela época que eu reuni num PDF mais moderninho, eu espero que você goste e faça o seu próprio mini.

Ahh, e se você quiser saber como foi aquele Crop Virtual de abril/2010, aqui está o vídeo pra lá de caseiro. E pensar que só se passaram 7 anos, mas parece bem mais tempo.
Coisas do scrapbooking, memórias preservadas para sempre. Tem como não amar essa arte?

Bjs

Sel

 

  • Não esqueça, se quiser receber o PDF com o passo-a-passo do projeto, é só solicitar aqui embaixo nos comentários e enviaremos por email para você! 
Aula gratuita – PAP mini-álbum scrapbooking

Aula gratuita – PAP mini-álbum scrapbooking

Oi pessoal! Viemos contar que a primeira aula da Lu será lançada na próxima segunda-feira, dia 04 de setembro, eba! Essa primeira ela, como nós prometemos, será gratuita para todos os assinantes da nossa newsletter. Se você assinou, já tem acesso garantido. Se ainda não […]