Blog

Como fazer sacolinhas de papel

Como fazer sacolinhas de papel

Sacolinhas de papel Fazer sacolinhas de papel é bem simples e a forma de fazer funciona para qualquer tamanho. Aqui eu fiz uma mini-sacolinha que pode servir como decoração de mesa, para guardar pequenos presentes ou para lembrancinhas de festa. Siga o passo a passo das […]

Mini-pallet feito com palitinhos de picolé – Quer fazer um?

Mini-pallet feito com palitinhos de picolé – Quer fazer um?

MINI-PALLET DE PALITINHOS   Mais um projeto lindinho que encontrei no Pinterest: um mini-pallet, no meu caso, feito com palitinhos de picolé. É super simples de fazer e pode servir para várias coisas, como porta-copos, suporte para celular etc.   No Pinterest existem vários posts […]

Dobradura Coração – Marcador de páginas

Dobradura Coração – Marcador de páginas

Para fazer um marcador de páginas rapidinho e lindo, uma dobradura de coração.

O Pinterest é um lugar incrível para encontrar boas ideias, inspiração e deixar a gente com muita vontade de produzir. Esses marcadores de página bem simples, mas muito lindos, em forma de coração, encontrei por lá. Clique aqui para ver o pin que me inspirou.

Aproveite retalhos dos seus papéis estampados e faça vários! Eu usei retângulos de 10 cm x 5,8 cm.

Veja abaixo como fica do outro lado da página:

Para fazer um marcador de páginas rapidinho e lindo, uma dobradura de coração.

E um passo a passo rapidinho de como dobrar;

1- Dobrar o papel retangular ao meio, no sentido maior

2- Dobrar novamente ao meio para marcar

3- Abrir o papel e dobrar as pontas para cima

4- Dobrar as pontinhas para trás, para dar a forma de coração

5- Para deixar um pouquinho mais firme, eu colei fita washi por trás, mas não é necessário

6- Está pronto e é só encaixar na página!

Para fazer um marcador de páginas rapidinho e lindo, uma dobradura de coração.

Você já conhece o Pinterest do Oatelieh? Além dos nossos trabalhos, lá também está recheado de boas ideias que colecionamos! De vez em quando a gente testa uma e promete mostrar aqui para vocês.

Beijos!

Lu

Botões, onde encontro uma loja inteira só pra eles?

Botões, onde encontro uma loja inteira só pra eles?

      Botões, quem adora? Você já viu uma loja inteira só de botões, muitos deles raros e muito, muito diferentes? Venha conhecer a Tender Buttons em Manhattan – NY. Eu tenho uma ligação muito especial com Nova York, adoro aquela cidade e tudo […]

Registro de memórias: Diário de viagem para presente

Registro de memórias: Diário de viagem para presente

Registro de Memórias: Um diário de viagem para presente Em maio desse ano minha mãe e minha irmã fizeram uma viagem pela Espanha. Eu sabia que, como de outras vezes, elas iriam mandar fotos e ir contando tudo sobre a viagem pelo nosso grupo de […]

Leve e versátil: Foamboard e seus usos

Leve e versátil: Foamboard e seus usos

Leve e versátil: O foamboard e seu uso no scrapbooking e trabalhos manuais

O foamboard, foamcore ou papel pluma, é uma placa de espuma sintética forrada com papel dos dois lados. Encontra-se para comprar na cor branca ou preta e com espessura de 5 mm ou mais finininho, de 3 mm.

É um material bem rígido, porém leve e super fácil de ser trabalhado. Pode ser cortado facilmente com estilete e colado com diversos tipo de cola.

Embora seja papel com um núcleo de pvc, a placa de foam é bastante resistente e pode ser usada de várias formas, como apoio na montagem de molduras, painéis decorativos, para a colagem de fotografias, trabalhos acadêmicos, maquetes etc.

Eu já usei esse material na decoração de página de scrapbook e como moldura para foto e quadrinhos, mas o que mais gosto de fazer com ele são caixas e cestinhas para organização da mesa e também para minhas miniaturas, na montagem da base.

Podemos usar vários tipos de cola para colar as placas de foam, mas eu dou preferência à cola quente, por ser mais prática. Ela seca e fica firme praticamente na hora. E eu adoro projetos que ficam prontos na hora 🙂

Veja alguns exemplos onde eu usei as placas em detalhes ou nas estruturas:

Layout de scrapbooking com decoração em foamboard - Oatelieh
Layout de scrapbooking usando o foamboard em detalhes com volume (coração, losangos e sob a foto)

 

Mini-festa da Eduarda, uma mini-casinha pronta para a festa, onde a estrutura foi feita com foamboard. Oatelieh
A mini-festa da Eduarda. Essa mini-casinha é um cenário de festa e teve a sua estrutura feita com placa de foam. Veja mais detalhes clicando AQUI.

 

Cestinha feita com foamboard e forrada com papel de scrapbooking. Organização de materiais.
Cestinha decorada com papéis de scrapbooking – perfeita para organização de materiais na mesa. Estrutura em placa foam. Veja outro exemplo aqui: Cestinha para ficha de receitas.

 

Ficou com vontade de experimentar? Aqui no Oatelieh temos 2 projetos feitos com foamboard, a mini-casinha para guardar washi tapes e a Barraquinha porta-objetos:

O Livro da Casinha - Tutorial digital
Casinha feita com placas foam para organizar washi tapes. Comprando esta aula, você ganha a aula da barraquinha porta-objetos (essa aí embaixo). Mas para quem preferir só a aula da barraquinha, temos também : )

Nesta aula você aprenderá a fazer um porta-objetos em forma de barraquinha, para organizar a sua mesa, com mais de uma opção de acabamento. Qual você prefere, barraquinha de feira ou barraquinha de limonada? Ou que tal uma de cada? Ideal para guardar miudezas e decorar a mesa ao mesmo tempo.
Barraquinha porta-objetos, em placa foam.

E você, já conhecia o foamboard? Já fez trabalhos com ele? Conta pra gente aqui nos comentários! 🙂

Beijos,

Lu

 

Campanha das naninhas

Campanha das naninhas

  Quem nos acompanha sabe que apoiamos uma causa maravilhosa chamada “Naninhas do bem”, uma campanha que distribui bonecos feitos com muito carinho para crianças hospitalizadas ou carentes. (Você pode ler tudo sobre a campanha na nossa página NÓS APOIAMOS e aprender como participar) Muitas […]

Pra quem ama craft

Pra quem ama craft

Se você é como eu e a Lu, uma apaixonada pelo mundo craft, esse post é pra você! Nossas lojas no Brasil estão cada vez melhores, com mais variedade de produtos nacionais e importados e se tornando cada vez mais completas, mas ainda não se […]

Férias

Férias

Uni Selma Pequeno

Férias é uma coisa bem relativa, não é?

Fiquei pensando aqui. Tem quem não veja a hora delas chegarem para se desligar completamente da rotina (com toda razão) e esquecer tudo e muita vezes, de todos.
Eu adoro as férias, quero fazer coisas diferentes, viajar, conhecer e ver novidades ou ir para meu lugar preferido mas eu não me desligo total e tudo o que vejo me traz uma ideia, fico imaginando mil projetos, minha cabeça está sempre funcionando no modo "craft".

Mesmo durante as férias estou sempre inventando. Tenho uma tendência a começar 10 projetos e terminar 3 ou 4 mas acho que é uma característica das mentes criativas, estamos sempre em movimento pra acompanhar tudo o que se passa em nossa cabeça e criatividade é um ciclo, quanto mais você cria, mais quer criar.

Enfim, eu adoro "trabalhar" (aspas porque afinal, são férias não são?) em meu tempo livre e nessas férias não foi diferente. Viajei, passeei, mas adorei fazer um projeto que de simples não tem nada.

Um amigo me perguntou se eu toparia fazer um projeto que ele havia comprado os moldes e lá fomos nós.

Um lindo unicórnio e que exige muito cuidado nas costuras e detalhes e como eu adoro um desafio lá fui eu pra máquina de costura e vou confessar que eu imaginava que seria complicadinho mas olha...foi bem mais. (risos) Mas eu adoro mesmo quando algo me surpreende dessa forma, foram 2 dias costurando e eu simplesmente amei o resultado, é tão bom quando algo sai mais legal do que a gente esperava não é?

Eu estou mostrando alguns passos da confecção e o resultado final pra, quem sabe, você se animar a fazer algum projeto completamente diferente dos que você está acostumada a fazer porque esses tipos de desafios são ótimos pra gente ver do quanto somos capazes. As férias já acabaram mas o espírito criativo nunca!!

Meu amigo ficou super feliz com o seu unicórnio e eu adorei tanto que fiz um pra mim, claro!

Só falta ele ganhar um nome, qual você sugere?

Bjs

Sel

Mini-Aula Marcador de Livros

Mini-Aula Marcador de Livros

Quem ama livros sabe que marcadores nunca são suficientes, não é?   E se você ama scrap e costura como nós, aí sua paixão é multiplicada (aposto) porque você pode fazer seus próprios marcadores de livros 😀 Por isso preparamos uma mini-aula especial para te […]