Botões, onde encontro uma loja inteira só pra eles?

 

 

 

Botões, quem adora? Você já viu uma loja inteira só de botões, muitos deles raros e muito, muito diferentes?

Venha conhecer a Tender Buttons em Manhattan – NY.

Eu tenho uma ligação muito especial com Nova York, adoro aquela cidade e tudo o que ela oferece e mais ainda porque tenho amigas maravilhosas que vivem lá, por isso sempre que posso vou pra matar as saudades delas e de toda aquela loucura incrível de Manhattan.

Uma amiga/irmã morou por muitos anos lá (e hoje tenho a sorte de tê-la bem pertinho de mim), mas por muito tempo eu voava pra casa dela (mesmo) e posso dizer que vivemos muitas aventuras, conhecemos lugares incríveis e descobrimos muita coisa legal juntas.

Uma delas era uma loja no caminho da casa dela. Sempre com uma vitrine estranha e diferente, que não falava muito sobre o interior e seu conteúdo, uma loja só de botões. De fora não se via muito do interior da loja e nós sempre falávamos que entraríamos um dia, afinal ela também faz scrap e adora botões como eu (como você também que a gente sabe 😉 ) mas passava o tempo, os dias e eu voltava para o Brasil e não entrávamos.

Um dia nós entramos. E que surpresa!!!

Uma loja charmosa e encantadora. Com cara de filme, um lugar atemporal, estranho mas de um jeito bom e com paredes e paredes de caixas de botões. Ok, vc vai dizer que existem lojas grandes com muitos botões, ainda mais se você conhece a rua 25 de Março em SP por exemplo, mas uma loja inteira de botões raros e únicos, essa eu realmente nunca tinha visto.

A loja existe desde 1964 e o dono não era de muita conversa, mas nos deixou à vontade para olhar o que quiséssemos. Nós é que ficamos com medo de mexer em tudo aquilo, parecia que estávamos fazendo algo errado num local sagrado (risos) é exagero, mas a loja é tão organizada, linda e cheia de botões que só existem lá (alguns com preços de arregalar os olhos e cair o queixo) que por gostar tanto de botões seguramos nossa euforia e só abríamos as caixas que realmente queríamos ver.

Não preciso dizer que ficamos muito tempo lá dentro e foi difícil ir embora porque apesar de ser “só uma loja de botões” fazíamos uma descoberta atrás da outra cada vez que abríamos uma caixa, mexíamos nas cestinhas com as ofertas ou víamos cada quadro pendurado na parede.

Posso dizer que foi uma experiência, algo que você acha que não tem nada para te impressionar e que pelo contrário, te surpreende. NY é assim, a cada esquina você descobre algo novo e que te marca.

Dá uma olhadinha e vê se eu não tenho razão em exagerar na descrição da loja e de como nos sentimos lá dentro 😉

Essa é a vista que se tem assim que entra pela porta lateral da loja

Mesinhas no centro pra apoiar as caixas escolhidas e ver cada detalhe com calma ( e cuidado pq o dono está ali de olho)

Disfarçando que não está nos vendo

A loja é como um museu, de tantas raridades que possui

A vitrine

E inspiradas por tudo aquilo, eu e a Lu (minha amiga tb chama Luciana – bem que a Lu Murta poderia ter estado lá com a gente) compramos um botão comemorativo cada uma, assinamos e fizemos um quadro pra cada uma. Adoramos tanto que a lembrança desse dia ficou eternizada na parede!

Obrigada Lu, por sua companhia e por ser essa irmã que a vida me deu. Obrigada pelas fotos!

Quem quiser conhecer o incrível trabalho de fotografia da Luciana, siga o Instagram dela que você vai te inspirar todos os dias com tanta beleza e talento https://www.instagram.com/lu_girardi_photography/

Bjs

Sel

 

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *