O que amamos fazer

Quando você sabe o que fazer pra ser feliz!

Guardando lembranças pra sempre

Meninas, pra vcs que curtem e acompanham de verdade nosso trabalho aqui, abrimos nosso coração nesse texto, falando da paixão pelo nosso trabalho e os rumos que estamos tomando.

Adoraríamos saber a opinião de vocês também!

Quem nos conhece há mais tempo por aqui ou nos conhece dos vééélhos tempos sabe que somos 2 apaixonadas por scrapbooking. Foi o scrap que nos uniu, num tempo em que a vida virtual ainda engatinhava e a gente já interagia da forma dinâmica como é hj.

Eu e a Lu nos conhecemos no maior fórum de scrap do Brasil em 2008 por aí – Scrapbooking Brasil, o SBB – e lá fizemos grandes amigas, trabalhamos juntas por muitos anos por puro amor a essa arte. O vínculo ficou tão grande que nem mesmo a distância física nos afastou e mesmo depois do fim do SBB continuamos conectadas na mesma sintonia. Criamos um site juntas para mostrar o que estávamos fazendo, interagir com quem tinha a mesma paixão que nós e para continuarmos divulgando essa arte tão completa que é possível para qualquer pessoa, não só para quem tem talento para pintar, desenhar, bordar, etc

Do nosso antigo site surgiu o Oatelieh em 2017. Aqui começamos a fazer o que fazíamos no fórum, ensinando o que sabemos e mais do que isso divulgando o scrap pra quem ainda não o conhecia, e nisso nós não mudamos em nada. Acho que antes de qualquer coisa o que mais queremos fazer é mostrar a importância do scrap no seu conceito mais básico, no scrap como documentação e registro da vida.

Nós sempre falamos sobre isso: escreva, fotografe e guarde suas lembranças. Temos a tendência a nos superestimar com relação ao futuro das nossas memória, achamos que o que foi super legal hj vai estar sempre na lembrança e vai, mas tb vai se perdendo, detalhes vão se apagando e muitas vezes só lembramos fragmentos do que realmente aconteceu.

Essa é a magia do scrapbooking. Se vc fotografou, imprimiu no papel e colocou num álbum, numa página, num caderno de memórias, onde for e o mais importante, se vc escreveu sobre aquele dia ou aquele acontecimento vc criou um tesouro para o seu futuro!

Hj o scrap está bem disseminado mas de muitas formas as vezes só estéticas. Sim, scrap é feito de partes, diversos materiais corretos para preservação, inúmeras técnicas e infinitas possibilidades mas eu Selma e a Luciana sempre vamos acreditar no scrap como registro.

Elementos lindos e perfeitamente utilizados num design planejado mas a base do scrap é FOTO + JOURNLING ou seja, a foto para mostrar aquele momento e o relato, o seu sentimento escrito no papel e registrado para sempre. Esse é o scrapbooking que nós 2 acreditamos!

Esse textão todo é pra dizer que a partir de agora nós vamos caminhar na estrada que nos escolheu, vamos criar sempre pensando em contar nossas histórias, documentar nossa vida e deixar presentes para nossos filhos e netos e quem vier depois deles.

Vamos falar muito sobre materiais corretos, técnicas, LO, CJ, Cards, Journaling e tudo sobre esse universo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O do scrap e da importância de registrar nossos momentos e documentar a nossa vida.

É o que amamos e sabemos fazer e esperamos que vcs nos acompanhem. 

Será um prazer ter vc com a gente nessa jornada!

Bjs

Sel e Lu



2 thoughts on “O que amamos fazer”

  • Oi meninas! Amei o post, também sou das antigas, acho que scrap tem que ter registro de informações e história, foi assim que aprendi a fazer esta arte deliciosa e é assim que eu acho que tem que ser. Lógico que cada caso é um caso e todo mundo tem liberdade para fazer o scrapbook como quiser, mas se tiver algo a mais é sempre importante para as futuras gerações que verão os nossos álbuns no futuro, né!? Adoro acompanhar vocês e vou amar continuar com todos estes outros temas! Beijos!!

    • Obrigada Pati! É verdade, scrap é sempre lindo, mas o registro da vida é muito especial e emocionante, né? Que bom que você vai estar aqui com a gente, adoramos seus trabalhos! : ) Beijão, Sel e Lu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *