Mini PAP – Recortes com washi tape

Mini PAP Oatelieh - Recortes de washi tape

Nossos mini passo-a-passos têm como objetivo mostrar dicas simples e práticas para decorar seus registros de memória e trabalhos de scrapbooking em geral. Você encontra essas dicas também no nosso Instagram, então segue a gente por lá pra acompanhar :)

A dica de hoje é fazer recortes com washi tapes. Nesse exemplo, eu queria aproveitar o brilho lindo dessas fitas e fazer estrelinhas para uma tag. Não tinha aqui nenhum papel prateado e com um brilho tão bonito para as minhas estrelas. Então colei um pedaço da fita em um papel durinho, de gramatura 180 (passo 1) e recortei depois com o furador (passo 2).

Você pode cortar vários formatos com furadores, ou pode ainda fazer seus próprios desenhos na parte de trás do papel (lado oposto ao que colou a fita) e depois recortar com uma tesoura de precisão, como fiz ali no passo 3. Pode também colar várias linhas de fita para aumentar a área a ser furada, como mostrei no passo 4.

É uma forma simples de aumentar suas opções de cores, estampas e texturas para decorar.

Essa tag, aliás, foi quase todinha feita com washi tape: o fundo, as estrelinhas e o tassel prateado. É um material que amamos!

Beijos e boas criações :)

Luciana



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *