REGISTRO DE MEMÓRIAS

A IMPORTÂNCIA DE DOCUMENTAR DATAS E MOMENTOS DE NOSSA VIDA

Temos a tendência de acreditar que vamos sempre nos lembrar das coisas exatamente como elas aconteceram, afinal foi tão importante e marcante ou mesmo de um dia simples mas super divertido não é? Mas nossa memória não funciona dessa forma, ela guarda detalhes por um tempo mas nem tudo fica armazenado pra sempre e se perde lá no fundo das lembranças, passam-se meses e anos e confundimos datas, esquecemos detalhes e os acontecimentos ficam confusos quando mais queremos nos lembrar.

Por isso queremos te ajudar a preservar momentos.

Como posso preservar minhas memórias?

Registrando, escrevendo tudo aquilo que você quer guardar pra sempre.

Tudo pode ser registrado, desde uma data super importante até algo simples como um aroma de flor que você sentiu e amou.

Se você nunca tentou, vamos lá, a gente te ensina 🙂

A princípio você não precisa de muito, somente um caderno e uma caneta, nada mais fácil, certo? Claro que muito provavelmente você vai querer aperfeiçoar seus registros e logo vai querer ilustrar suas anotações de uma forma mais artística (somos todos artistas sim) e aí sua criatividade vai te pedir mais, e certamente você entrará nesse universo maravilhoso do scrapbooking com a gente. Oba!

Mas vamos com calma, estamos falando em escrever fatos e sentimentos, então comece com lugares e datas, escrevendo o que você viu, vivenciou e sentiu. Acrescente suas fotos e solte sua imaginação.

No registro de memórias não existem regras, somente sentidos.

Escreva sobre lugares que você foi, pratos diferentes que provou naquela viagem, pessoas que conheceu, uma vitória que alcançou, metas e desejos, ideias e sonhos. Sabe aquelas palavras e frases engraçadas que seu filho dizia com 2 aninhos? Você nunca mais vai esquecer se registrar tudo em seu álbum…Fale sobre você e suas ideias, além do registro em si será um ótimo exercício de auto-conhecimento.

Acredite, cada vez que você reler o que escreveu você reviverá cada momento e um sorriso involuntário virá aos seus lábios porque todos esses foram momentos únicos que formam a nossa vida.

Esse é o conceito do Registro de Memórias

Até assuntos difíceis, dores e tristezas…tudo pode ser registrado e faz parte do que você viveu, forma o que você é hoje.

Então conte sua história e tudo o que você considerou importante naquele momento, deixe sentimentos guardados para quem vier depois ou até mesmo somente para o seu prazer e lembrança algum tempo depois.

Estamos aqui para te incentivar e ajudar a alcançar esse objetivo. É o que nós fazemos e amamos. Conte com a gente!

Bjs

Sel e Lu

Oatelieh - Registro de memórias e scrapbooking



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *