Sobre nós

Quem somos

Somos duas amigas apaixonadas por artes manuais desde crianças, Luciana – arquiteta do RJ, e Selma – publicitária de SP.
Trabalhando online há muitos anos, nós duas temos a mesma paixão pelas artes em papel, sempre focando no registro de nossas memórias, principalmente através do scrapbooking.
 
Desde os maiores acontecimentos das nossas vidas até as coisas simples do dia-a-dia, momentos vividos tornam-se lembranças especiais e maravilhosas de serem revividas. Porém, com o passar do tempo os detalhes se perdem na nossa mente e as histórias vão se tornando lembranças distantes e confusas. 
 
Por isso acreditamos que registrar esses momentos, empenhando-nos na preservação deles de uma forma artística e cheia de significados, é simplesmente encantador. É maravilhoso poder reviver os momentos felizes, aprender com os difíceis, visitar o passado e enxergar o presente de uma forma diferente. 
 
Para começar a registrar suas memórias, você NÃO precisa comprar materiais importados e super caros. Vamos te mostrar que você precisa de muito pouco e que é bem mais simples do que imagina. Na verdade, quanto mais materiais “alternativos” você usar, mais original e charmoso o seu trabalho vai ser.
 
Em nossos ateliês em São Paulo e Rio de Janeiro, separadas fisicamente mas juntas em nossa missão, buscamos inspirar você a documentar suas histórias também, através do conteúdo que criamos aqui. E fazemos isso de duas maneiras:
 
Com artigos, dicas e passo-a-passos publicados no nosso blog, onde nos propomos a mostrar e falar sobre nossos próprios álbuns, registros, materiais etc, 
 
– Através de produtos físicos que criamos para auxiliar nesse processo. São itens que nós mesmas usamos em nossos registros, como álbuns, tags, recortes, fichas e outros elementos decorativos. 
 
Agora, se quiser conhecer um pouco mais sobre nós duas, continue lendo aqui embaixo e seja muito bem-vind@! : )
 
Sel e Lu

Um pouco mais sobre nós:

Espaço de trabalho Luciana Murta

Luciana Murta

Oi, eu sou a Luciana Murta, uma das pessoas criativas aqui no Oatelieh, junto com a Selma. É desse cantinho aí em cima, de dentro do meu quarto, que eu faço todos os meus trabalhos : )

Formada em arquitetura, porém trabalhando com scrapbooking há 11 anos, criei durante esse tempo diversos projetos e desenvolvi tutoriais para o meu blog e para outros sites dedicados ao assunto.  

Atualmente minha paixão e foco principal é o registro de memórias em diários e álbuns, aliando minhas próprias criações e desenhos às técnicas e materiais de scrapbooking.

Sou apaixonada por artes e artesanatos desde criança, quando também já amava desenhar e escrever. Sempre gostei de contar coisas da vida em diários, mas é um enorme caderno, que eu ganhei da minha mãe aos 16 anos, o mais antigo registro de memórias que eu tenho guardado até hoje. Nele escrevia sobre tudo e decorava de forma simples, com ilustrações, recortes etc.

Em 2008 eu conheci, amei e passei a trabalhar com o Scrapbooking,  minha principal atividade desde então. Foi através  dele, e do trabalho incrível de artistas como a Ali Edwards, que eu conheci uma nova forma de registrar memórias, aliando os relatos com fotos e elementos decorativos. Tudo que eu mais gostava estava reunido ali: escrever, relatar fatos da vida, tirar fotos, relembrar memórias e juntar tudo isso de uma forma artística.

O conteúdo que crio atualmente para Oatelieh surgiu como continuidade desses trabalhos todos  que eu amo, mas com foco especial nessa atividade deliciosa  que é o registro de memórias.

Para conhecer mais sobre a minha história e os meus trabalhos, acesse:

Meu blog pessoal

Instagram

Loja virtual

Pinterest


Selma Hercules

Oi, eu sou a Selma Hercules e junto com a Luciana vivemos esse sonho criativo chamado Oatelieh.


Minha formação é em propaganda mas a arte e o artesanato fazem parte da minha vida desde sempre. Mãe e avós artesãs que me influenciaram da melhor forma, desde bem nova me vejo em meio à bordados, costuras, linhas, tintas, papéis, rodeada de cores, formas e materiais fascinantes portanto não podia dar em outra, me apaixonei perdidamente.
Dentro desse universo conheci o scrapbooking em 2005 e desde então me dedico à essa arte aliando todas essas paixões em trabalhos que refletem quem eu sou com muita atenção aos detalhes e acabamentos.

Para mim o mais importante é registrar a vida, documentar o que é marcante e quero preservar para o futuro, e para isso o scrap é a melhor forma de realizar essa missão, acredito que toda forma de preservação das nossas memórias vale a pena por isso sou uma eterna curiosa procurando e criando novidades.

Acredito que aprendemos todos os dias e assim te convido a conhecer um pouco mais sobre meus trabalhos e interesses.
Esse é o meu ateliê, onde me inspiro, sonho e crio.

Bem vind@!

Espero nos encontrarmos muito aqui no nosso ateliê virtual!

Youtube

Instagram

Loja virtual

Pinterest