Conversando sobre registro de memórias

Veja minha participação no Programa Kombina da Bete Ribeiro na TV Aparecida

Registro de Memórias e documentação de momentos importantes, essa é a nossa principal filosofia aqui no Oatelieh e sabe porquê? Porque somos apaixonadas não só pelo meio que escolhemos para fazer isso – o Scrapbooking – mas também por todos os benefícios que esse hábito nos trás.
Já falamos disso aqui sobre contar suas próprias histórias :)

Registrar memórias e momentos é um ato de amor, é preservar tudo o que foi importante (e nossa vida é repleta de momentos importantes) mas além disso registrar é deixar um legado para quem vier depois de nós.
É tão bom ver fotos da nossa infância, de festas e amigos da escola, passeios e viagens ou reuniões em família, cada um desses momentos nos marcaram de alguma forma e ficaram na lembrança, agora imagine ter guardado acontecimentos que foram descritos com toda a emoção de quando aconteceram?

Isso é registrar, é contar para o papel onde e quando aquela situação aconteceu e qual foi o sentimento que ela trouxe. Quem não se lembra com carinho e saudade daquele doce que a vovó fazia com tanto amor só pra nos agradar?
Isso tudo é memória afetiva, é preencher o coração de felicidade com uma linda lembrança, por isso quando vc escolhe uma foto e escreve sobre ela você está revivendo aquele momento novamente e o mais legal? Cada vez que você vir e reler esse relato seu cérebro vai te levar novamente para o passado de uma forma prazeirosa.

Tem como não se encantar com uma possibilidades de visitar o passado com nostalgia e sentimento de felicidade?

Aí você vai falar “OK Selma, você já me convenceu!” e eu vou te dizer que além de todos esses benefícios que já citei eu ainda tenho mais um motivo incrível pra você querer começar a fazer seus registros HOJE…olha só. Escolhendo suas fotos, planejando como registrar, criando seus álbuns ou cadernos para os registros você está se dando uma terapia manual, um relax pro seu dia-a-dia tão corrido, você estará cuidando da sua saúde mental também, você vai se dar o tempo que tanto merece!
Artes manuais + criatividade são terapêuticas, te permitem externar sentimentos que só trazem benefícios.

É demais, não é?

Então, imprima suas fotos preferidas, escreva sobre elas e seus sentimentos, crie um documento artístico para você e suas gerações futuras.
Eu garanto que assim que você começar não vai mais querer parar.

Registro de memórias também é uma arte pra vida toda!

Aqui vão algumas fotos de bastidores da minha entrevista no Programa Kombina do dia 24/09/2019 com a super simpática Bete Ribeiro da TV Aparecida. Amei conversar sobre o que mais amo fazer, espero que gostem!

Foto: Alexandre L Fontes
Foto: Assessoarte
Foto: Assessoarte

Beijos
Selma <3




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *